• Atendimento : (11) 3090-0331

Coenzima Q10 e seus benefícios

Coenzima Q10 e seus benefícios

Coenzima Q10 e seus benefícios

Aprenda os benefícios da Coenzima Q10. A coenzima Q10, cientificamente chamada de Ubiquinona, é uma molécula produzida naturalmente pelo nosso organismo, assemelha-se a uma vitamina e atua fundamentalmente no metabolismo energético. Ultimamente, vem recebendo muita atenção por suas propriedades cardiovasculares.

Comumente chamada de CoQ10, ela é encontrada em todas as células do corpo humano, com altas concentrações no coração e também ajuda na produção de energia. Por ser um potente antioxidante, a coenzima atua diretamente no combate aos radicais livres.

  CONSULTAR PREÇO COENZIMA Q10 da VitaminsLife.  

E o que são os radicais livres?

O radical livre é produzido normalmente no nosso organismo, porém, o estilo de vida moderno, a poluição, os raios UV e também o estresse, aumentam a produção destes radicais trazendo sérios problemas de envelhecimento precoce. Além disto, os radicais livres podem causar doenças cardiovasculares e têm relação com o desenvolvimento de câncer.

Utilização da Coenzima Q10 na área cosmética

Por possuir características antioxidantes, esta coenzima geralmente é administrada juntamente com outros ingredientes, para potencializar o efeito antienvelhecimento. Esta propriedade de antienvelhecimento deve-se ao fato da CoQ10 melhorar a síntese de energia das células, aumentando a eficiência da oxigenação. Além de antioxidante, a coenzima Q10 possui função antimicrobiana, inibindo o crescimento de bactérias; e por isso é frequentemente utilizada em produtos anticaspa.

A Coenzima Q10 ao longo dos anos

A partir dos 30 anos de idade, a produção de Q10 pelo nosso organismo vai diminuindo, e estes níveis reduzidos são notados através da fadiga, da falta de força muscular e também pelo envelhecimento precoce.

Onde a Coenzima Q10 é encontrada?

Encontramos a Coenzima Q10 em diversos alimentos, como carne, aves, peixes e ovos. Pequenas quantidades também são encontradas nos cereais, soja, nozes, espinafre e brócolis.

Quais os benefícios da Coenzima Q10 no organismo

  • Melhora os distúrbios cardiovasculares e atua na prevenção de doenças cardíacas;
  • Tem poderosa ação antioxidante, combatendo e neutralizando os radicais livres no organismo;
  • Com a ação antioxidante da Q10, a pele fica hidratada e mais firme, melhorando o aspecto envelhecido e com rugas;
  • Ajuda a retardar o relógio do envelhecimento;
  • Os cabelos ficam fortes e ainda se forma uma película protetora ao redor dos fios;
  • Protege as células e evita doenças degenerativas como o Alzheimer, Parkinson;
  • Amplamente utilizada no tratamento de Fibromialgia;
  • No Japão, a Coenzima Q10 já é utilizada no tratamento de doenças cardíacas;

Coenzima Q10 e a nutrição esportiva

Por ser derivada de gorduras de boa qualidade e ter função cardioprotetora e antioxidante no organismo, é ótima tanto quem pratica atividade física quanto para atletas de alta performance. É encontrada em grande quantidade nas células cardíacas, com a função de aumentar a oferta de oxigênio para o coração, poupando assim, esforços extras durante o exercício, aumentando o aporte de energia e consequentemente a performance na atividade física.

Dicas de uso

Tomar 1 cápsula por dia próximo a uma grande refeição.

O que dizem os estudos científicos sobre a Coenzima Q10

“A coenzima Q10 é uma vitamina-símile lipossolúvel, que está presente em praticamente todas as células do organismo e participa dos processos de produção de energia. Por ser essencial a esse processo, órgãos com maior demanda energética (como coração, cérebro, rins e fígado) apresentam maiores concentrações de CoQ10 (Okamoto et al., 1989; Shindo et al., 1994).”

“Os efeitos da administração de CoQ10 em pacientes com diversas doenças degenerativas vêm sendo estudados, como no caso de Mal de Parkinson e outras doenças neurodegenerativas, além de doenças do coração e hipertensão. Além disso, o suplemento de CoQ10 também já foi sugerido para o tratamento de outras doenças, como diabetes (Shing, 1999; Hodgson, 2002), câncer (Sakano, 2006), angina, obesidade e distrofia muscular. A Coenzima Q10 também aumenta a tolerância de idosos e sedentários ao exercício físico e pode corrigir falhas do sistema imunológico senescente.”

“Envelhecimento, maus hábitos alimentares, estresse e infecções afetam a nossa capacidade de fornecer quantidades adequadas de CoQ10 às células. Portanto a suplementação pode ser muito útil (Hojerova 2000). Após os 35 anos de idade, o organismo começa a perder a sua capacidade de sintetizar CoQ10 de alimentos e desenvolve a sua deficiência (Hojerova, 2000). A suplementação se faz importante já que a falta desta coenzima pode causar danos no cérebro e em outros órgãos (Bliznakov, 1999). Além disso, seu uso tópico, atenua rugas e linhas de expressão e diminui o estresse oxidativo da pele (Informe Aparenza, 2007), limpando os radicais livres do corpo humano (Hojerova, 2000).”

Agora que você já entendeu os benefícios da coenzima Q10, você pode estar interessado nestes produtos: Comprar Coenzima Q10

Nenhum Comentário