• Atendimento : (11) 3090-0331

Melatonina, o super hormônio!

Melatonina, o super hormônio!

Melatonina, o super hormônio!

Imagine um hormônio que lhe ajude a dormir. Agora imagine que este mesmo hormônio, também previne câncer, ajuda a emagrecer, combate a diabete e pode diminuir a calvície. Tudo isso enquanto você dorme!

Tudo isso parece quase ficcional, mas felizmente, é realidade! A revista Istoé publicou recentemente um artigo que reúne os últimos estudos relacionados com a Melatonina, hormônio até então conhecido por seus benefícios contra distúrbios associados ao sono e reequilíbrio do relógio biológico.

O combate a estes distúrbios ao sono já são de grande utilidade, porém pesquisas realizadas em diversas universidades ao redor do mundo comprovam que a melatonina reúne os seguintes benefícios ao corpo humano:

  • Combate aos distúrbios do sono (incluindo jet leg)
  • Previne e combate células cancerígenas
  • Ajuda a emagrecer
  • Combate a diabete
  • Diminui a calvície
  • Age contra a enxaqueca
  • Protege contra o AVC (Acidentes Vasculares Cerebrais)
  • Auxilia no controle da hipertensão
  • Ajuda contra a diabetes
  • Benéfico contra o mal de Alzheimer

O mais impressionante é que não foi verificado efeitos colaterais aos usuários da melatonina. Isto porque a melatonina é um hormônio produzido pelo corpo, e não uma substancia química sintética.

"O POTENCIAL TERAPÊUTICO DA MELATONINA É MUITO GRANDE"  Sérgio Keplacz, psiquiatra e psicofarmacologista de São Paulo. "O POTENCIAL TERAPÊUTICO DA MELATONINA É MUITO GRANDE"
Sérgio Keplacz, psiquiatra e psicofarmacologista de São Paulo.

Porque Melatonina age contra tantos males?

Para entender melhor, vamos tentar explicar usando uma expressão conhecida por todos nós; o tal relógio biológico ou interno. O organismo percebe o dia e a noite por meio da melatonina. A informação do claro ou escuro entra pela retina e vai para uma região do cérebro chamada hipotálamo, que controla a saciedade, o humor, bem como os sistemas cardíaco e respiratório. Essa informação é processada no relógio biológico e levada até a glândula pineal, que produz a melatonina e a libera na circulação. Mas esse hormônio só é liberado no escuro.

Em determinadas doenças, a falta de melatonina faz com que a pessoa perca o controle temporal do seu organismo. E com isso ela tende a ficar altamente propícia a doenças. De acordo com a especialista, essa queda da produção de melatonina é percebida comumente pelas pessoas. Quando uma pessoa está ficando doente, ela começa a ter outro comportamento, não consegue dormir à noite, tem sono durante o dia, perde a fome, o organismo perde a noção do funcionamento do relógio biológico. Não ter melatonina à noite faz com que este processo aconteça, comenta.

Sendo assim, desde o momento que a melatonina ajuda a dormir, ela acaba trazendo diversos benefícios pois reequilibra as funções corporais.

Onde encontrar Melanina?

O Bem Estar Brasil possui uma variedade grande deste produto e você pode escolhê-lo conforme diversos fatores, como marca e quantidade. Inclusive, o produto mais vendido no nosso website é justamente a Melatonina 3mg da Optimum Nutrition com 100 cápsulas. Existem várias outras opções disponíveis aqui e inclusive estamos adicionando dois novos produtos: Melatonina 1mg da Puritan's Pride com 90 cápsulas e Melatonina Líquida Sublingual Sabor Cereja da Puritan's Pride com 59 ml. Para mais informações, acesse a nossa página de "Produtos" e busque por Melatonina.

Melatonina

Nenhum Comentário